A Banda Ingot é formada pela atriz e cantora Itziar Ituño (Lisboa da Série “La Casa de Papel ”), pelo guitarrista Juanpe, o baterista Joseba, o tecladista Roberto Awanari e o baixista Rober Figuero.

O grupo de pop - rock do País Basco foi criado em 2017. Seu rock incorpora as influências musicais de seus cinco integrantes, sendo quatro deles do País Basco e seu tecladista, Roberto Awanari, natural do Peru com origem Tupi - Guarani, que agrega sonoridades indígenas amazônicas as melodias da banda.

 

O sucesso da personagem Raquel Murillo (agora Lisboa) na série La Casa de Papel, interpretada por Itziar Ituño, permitiu que o grupo expandisse seus horizontes para além do País Basco, passando a ser conhecido mundialmente, especialmente na América Latina.

O CD Demo da Ingot teve sucesso de vendas na Espanha, Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela, França, Portugal. Em 2018, o grupo que, inicialmente tocava covers acústicos em tabernas, realizou seu primeiro show internacional no Peru, em Lima e em outras cidades do país.  Em 2019 foi a vez de surpreender os fãs brasileiros com um show já muito esperado. Dia 13 de novembro de 2019, a Ingot fez o Carioca Club em São Paulo tremer com um show recheado de muito rock in roll e delírio dos fãs que puderam vê-los tão de perto. 

O Show de abertura ficou por conta da banda Árvores de Carvalho, banda de Rock de São Paulo com mais de 20 anos de estrada, formada por Francis Rosa - Vocal e Guitarra, Jonas Barroso - Guitarra, Paulo Garciia no Baixo e Dario Oliveira na bateria. A banda fez o esquenta da galera tocando músicas autorais, fazendo o Carioca Club pular com uma energia que só é causada quando se faz rock de verdade! 

Pouco antes do show, a banda Ingot participou de um meet and greet com os fãs, seguido da tão esperada noite de apresentação.

A Banda tocou canções do seu primeiro Cd, já conhecidas pelas centenas de fãs que ali estavam, além de outras músicas autorais. E para encerrar o evento, nos presentearam com uma versão rock in roll (em português) da música "Vermelho" dos Compositores: Francisco Ferreira da Silva / Daniela Perez e muito conhecida na voz de Fafá de Belém.

O evento também teve a participação de Simone Lopes apresentando a banda mais esperada da noite, dos incríveis Robôs de LED's, da dançarina Mônica Cibele, numa performance da música Animaliak e também a Cantora Millena Tomaz, cantando sua versão em português da música Zeugaz. A atuação de todos com sua arte acrescentou um brilho a mais ao evento.

 

​Posterior a apresentação de São Paulo, a banda Ingot seguiu para mais um show, desta vez no estado de Pernambuco, na cidade de Caruaru, realizado pela Ensaio Escola de Artes, o qual também foi um sucesso.

A banda pretende voltar ao Brasil para mais shows em 2021, e nós ficamos aguardando na torcida ;)

1/18

CONFIRA O QUE ROLOU NO MEET AND GREET

PLAYLIST DAS ENTREVISTAS DE RADIO E TV + HOMENAGENS DOS FÃS

Fotos por: Marcos Chapeleta

Fotos por: David Aboothy

Fotos por: Camila Oliveira

NOSSOS PARCEIROS NESTA AVENTURA